sexta-feira, 6 de abril de 2018

Lançamento - Menino Caranguejo 10 Anos - Chicolam

Divulgação


O personagem Menino Caranguejo, criado por Chicolam, comemorou dez anos em 2007 e ganhou uma edição especial em capa dura para celebrar a data.

Caranguejo – 10 anos de quadrinhos, 20 anos de história (formato 17 x 25 cm, 144 páginas, capa dura, R$ 40,00) é uma coletânea com as cinco primeiras aventuras do personagem e mais uma sexta inédita que fecha o ciclo de histórias iniciada em 2007. A edição é voltada para o público infantojuvenil.

Em 2006, o Menino Caranguejo já havia ganhado uma edição de luxo reunindo 23 histórias que fizeram parte do projeto Almanaque Ambiental Menino Caranguejo entre 2013 e 2015, focadas no público infantil.

As duas edições foram produzidas e impressas por meio do patrocínio do Mecenato Municial de Incentivo à Cultura de Joinville, de Santa Catarina, e estão à venda no site oficial.

O Menino Caranguejo é um super-herói do manguezal, um garoto que nasceu nesse habitat característico do litoral brasileiro, prejulgado muitas vezes por sua lama, seu cheiro e os animais que lá habitam. Foi nesse mesmo mangue que um menino se tornou um catador de caranguejo e aprendeu a importância do ecossistema para a vida.

Em um acidente, ele caiu no rio e lá foi levado pelas águas até a margem do mangue. Desacordado, fraco e sem poder respirar, acabou sendo socorrido pelos caranguejos que deixaram de lado sua rivalidade e o carregaram até o coração do mangue. Esse mangue lhe doou um suspiro de vida, concedendo ao jovem garoto parte de tudo que o manguezal é e possui.


Nenhum comentário: