terça-feira, 3 de abril de 2018

Com provas de seis modalidades, 3ª Etapa do Circuito FPDC agita o fim de semana no paradesporto

Arbitragem conferindo os óculos de proteção de atletas do goalball. 
Foto: Mojo Filmes

Evento acontece no sábado, 07, no CT Paralímpico, em São Paulo

Criado para desenvolver e fomentar o esporte inclusivo no estado de São Paulo, o Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais chega à 3ª e última etapa neste sábado, dia 07, com mais de 500 atletas inscritos. A competição, que é organizada pela Federação Paulista de Desporto para Cegos (FPDC), volta a concentrar provas das seis modalidades atendidas pela entidade, de forma simultânea, em um único dia.

“Nosso evento é considerado um dos maiores do cenário paradesportivo brasileiro, justamente pelo formato de disputa. Desde setembro do ano passado, quando realizamos a 1ª etapa, seguimos primando pela qualidade e excelência da competição, com local adequado às práticas desportivas, segurança e arbitragem qualificada. Tudo isso contribuiu para outros ganhos que fortalecem o projeto, como a classificação para uma etapa nacional (do Circuito Loterias Caixa), que vem acontecendo desde a 2ª etapa”, comenta o presidente da FPDC, Robson Panobianco.

Envolvendo diretamente mais de 800 pessoas (entre atletas, comissão técnica, staff e arbitragem), o Circuito inclui a deficiência física em duas de suas modalidades: atletismo e natação. Em ambas, os resultados são válidos também para o ranking nacional, o que garante direito à bolsa atleta aos participantes classificados entre os três primeiros colocados de suas categorias.

“E para consagrar ainda mais o Circuito, conseguimos para essa etapa uma classificação para o ranking internacional de xadrez”, comemora o dirigente. “Frente à essa confiança por parte dos órgãos superiores de organização do paradesporto, no que tange o credenciamento das nossas competições e homologação de nossos tempos e marcas, nossos eventos passam a dispor de ainda mais credibilidade”, completa ele.

Viabilizado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, o Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais conta com patrocínio da ADITYA BIRLA, WOODBRIDGE BRASIL e GRUPO BAUMINAS, e apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais (CBDV).

Sobre a FPDC
A Federação Paulista de Desportos para Cegos (FPDC) é uma sociedade civil – de caráter desportivo e paradesportivo – sem fins econômicos. Fundada em 30 de outubro de 2004 na cidade de Santo André (SP), a FPDC congrega as entidades do Estado que trabalham com o fomento ou promoção de atividades, sendo então o órgão soberano na gestão e direção de diversas atividades no universo desportivo de São Paulo.

SERVIÇO

3ª Etapa do Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais
Quando: Sábado, 07 de abril de 2018, das 8h às 18h
Onde: CT Paralímpico Brasileiro – Rodovia dos Imigrantes, KM 11,5, Vila Guarani, São Paulo
Modalidades: Atletismo, futebol de 5, goalball, judô, natação e xadrez

Nenhum comentário: