segunda-feira, 5 de junho de 2017

Catarse - Educação para Abolição - Thiago Modenesi


A obra Educação para Abolição: charges e histórias em quadrinhos no Segundo Reinado do Brasil, de Thiago Modenesi, ganha uma segunda edição, revisada e ampliada, com várias ilustrações e outras que podem ser consideradas antepassadas das nossas histórias em quadrinhos, material clássico de Angelo Agostini e também textos publicados originalmente na Revista Illustrada, no início da República do Brasil.
A pesquisa ganhou o Troféu HQMix de 2012 como Melhor Dissertação de Mestrado e já havia tido uma primeira edição, pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, que se encontra esgotada.
A segunda edição possui novo tratamento de imagens, além de um anexo com material não publicado na primeira, com formato 15 x 21 cm e 152 páginas. O livro conta com prefácio e posfácio dos professores e pesquisadores de quadrinhos Nobu Chinen e Waldomiro Vergueiro, respectivamente.
Para viabilizar a nova edição, o título está no site de financiamento coletivo Catarse – clique e confira outras informações. Fonte: UHQ.

Nenhum comentário: