Hoje, a Amazon Brasil anunciou
a criação do Marketplace para Livros. A iniciativa é significativa
no mercado, e abre novas opções para pessoas físicas e jurídicas venderem suas
publicações, incluindo livros novos, usados ou raros.
Isso significa que livrarias de menor
porte, sebos e até mesmo autores independentes poderão vender livros na loja
virtual. Isso abre grandes perspectivas, por exemplo, para quadrinhos autorais.
Os vendedores também poderão vender
seus livros no exterior via Amazon, usando a conta unificada
da Amazon.com.br para vender nos sites dos Estados Unidos (Amazon.com),
México (Amazon.com.mx) e Canadá (Amazon.ca), ampliando o alcance
de seus negócios e permitindo que clientes encontrem livros em português com
mais facilidade.
O lançamento acrescenta 100 mil livros
novos e usados em português ao catálogo do site, que alcança a marca de mais
de 13 milhões de livros impressos. Os clientes poderão escolher a
melhor opção de compra em uma única página, visualizando, para o mesmo título,
todas as condições de preço, prazo de entrega e estado do livro.
A empresa cobrará, inicialmente, 10%
do valor de cada livro vendido nessa plataforma. Vendedores com perfis de
pessoa física para realizar vendas deverão pagar, além disso, uma taxa de R$
2,00 por livro vendido. Já contas profissionais terão custo de R$ 19,00 por
mês, mas com uma série de recursos em contrapartida. Nos três primeiros
meses, a Amazon fará uma promoção em que não cobrará o
pagamento dos R$ 19,00.
A responsabilidade do envio dos produtos
será dos respectivos responsáveis, mas a Amazon usará de sua experiência no mercado para
garantir as melhores opções para os pagamentos, proteção contra fraudes e
a comunicação entre cliente e vendedor.
Para mais informações, clique aqui. Fonte: UHQ.
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