sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Lançamento - Bela Cozinha – Ingredientes do Brasil - Bela Gil



O novo livro de Bela Gil convida o leitor à reflexão sobre a relação do indivíduo com a terra e com os alimentos. Foto: Giovanni Tassitani/Destaquespress.

Share Button
Inspirado em duas temporadas recentes do programa “Bela Cozinha”, do canal GNT, o livro “Bela Cozinha – Ingredientes do Brasil” convida o leitor à reflexão sobre a relação do indivíduo com a terra e com os alimentos e dá dicas sobre como é possível dar o pontapé inicial em direção a uma alimentação saudável.
Esse é o terceiro livro da apresentadora Bela Gil, lançado pela Globo Estilo, da Globo Livros. A novidade em relação aos dois primeiros volumes, que venderam juntos 300 mil exemplares, é o seu conceito totalmente vegano e sem glúten. Os capítulos são separados por ingredientes, como cogumelos, abacaxi, castanha de caju, melancia, feijão, inhame, palmito, entre outros, trazendo informações sobre o cultivo e o ingrediente em si, além de receitas saborosas e muitas vezes surpreendentes.
Depois de visitar produtores orgânicos, urbanos e rurais, que dedicam suas vidas à produção de alimentos mais saborosos, nutritivos e sem agrotóxicos, Bela Gil reuniu mais de 60 receitas saudáveis, práticas e deliciosas, como ragu de cogumelo com jambu, acarajé, moqueca de jaca verde, salada de quiabo com alho-poró, sorvete da manga com inhame e gengibre e bolo de aipim com coco.
Todas as receitas do livro apresentam informações como tempo de preparo, número de porções e nível de dificuldade. Algumas delas trazem dicas de consumo, opções de substituição de ingredientes e ideias para reutilizar os alimentos.
Sobre Bela Gil:
Filha do cantor e compositor Gilberto Gil, Bela Gil era ainda adolescente quando descobriu a prática de yoga e com ela começou a se interessar pelos benefícios da culinária saudável. Aos 18 se mudou para Nova York, onde morou por oito anos. Tendo que cozinhar sua própria comida, Bela se aprofundou no mundo da culinária e nutrição. Formou-se em Culinária Natural pelo Natural Gourmet Institute e em Nutrição e Ciência dos Alimentos pela Hunter College. Seu interesse nas filosofias Macrobiótica e Ayurvédica a fez perceber que as escolhas alimentares afetam não somente a nossa saúde. Para Bela, comer bem é um ato de compaixão consigo mesmo e com o meio ambiente. De volta ao Brasil, ela se dedica a disseminar a importância da alimentação natural. É apresentadora do programa “Bela Cozinha”, no canal GNT. Também ministra workshops e palestras de culinária.
Foto: Giovanni Tassitani/Destaquespress. Fonte: http://www.destaquesp.com.

Nenhum comentário: