sábado, 8 de outubro de 2016

Evento - GAIA promove Feira de Troca de Brinquedos em Itu - SP.

Divulgação

Evento ocorre dia 15 de outubro, no Parque Almeida Júnior.

O GAIA Maternidade Saudável é um grupo formado por profissionais e mães, com o objetivo de acolher, informar e apoiar famílias durante a gestação, o parto e o pós-parto. Para isso, fornece gratuitamente informações pautadas em evidências científicas atuais e promove encontros e oficinas voltados aos temas.Que tal comemorar o Dia das Crianças de um jeito diferente? Ao invés de presentear os pequenos com brinquedos novos, o GAIA - Maternidade Saudável convida as famílias a participar de uma Feira de Trocas de Brinquedos. O evento acontece dia 15 de outubro (sábado), das 9h30 às 11h30, no Parque Almeida Júnior em Itu.
Para participar, basta a criança levar um brinquedo que já não tenha mais tanta importância para ela, mas que para outra criança pode ser uma bela novidade. Haverá também brincadeiras e um Piquenique Coletivo, por isso, os pequenos devem levar um lanchinho ou uma bebida saudável para compartilhar.
Essa proposta parte de um movimento nacional que foi lançado pelo Instituto Alana, e se espalhando por todo o Brasil. Além de ser uma atividade divertida, as feiras de troca possibilitam entrosamento e socialização entre as crianças, e muito mais do que trocar brinquedos que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas na compra.
O GAIA
Os encontros e oficinas são gratuitos e acontecem todo primeiro sábado do mês ou conforme programação disponibilizada na página do grupo no Facebook, no Parque Almeida Júnior localizado na Avenida do Parque, 271, Jardim Plaza Athénée - Itu/SP. Fonte: http://www.itu.com.br/

Nenhum comentário: