sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Toninho Mendes ministra curso sobre os segredos da edição


SESC Santana, em São Paulo/SP, oferece o curso Os Segredos da Edição, com Toninho Mendes, que foi um dos fundadores dos jornais Versus e “Movimento”, além de ter criado a Circo Editorial, editora que lançou as revistas Chiclete com BananaCirco, Geraldão e Piratas do Tietê. Ele ainda produziu livros em parceria com diversas editoras e atualmente é responsável pela Editora Peixe Grande.
A proposta é explicar o processo integral da edição de revistas e livros, com foco em humor e história em quadrinhos, no sistema de impressão gráfico e também nas plataformas digitais.
Serão apresentadas e analisadas todas as etapas do trabalho, desde a criação dos projetos dos participantes, passando pela edição, produção integral, estudo dos formatos mais adequados seus canais de distribuição. Além dos projetos individuais, os participantes serão os colaboradores de uma publicação digital: a revista HVÍRUSQ, de humor, tiras, quadrinhos, cartuns e textos, um projeto a ser orientado por Toninho Mendes.
São seis aulas com atividades práticas, realizadas entre 5 de outubro e 12 de dezembro – para conhecer a programação e se inscrever, clique aqui. Fonte: UHQ. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: