terça-feira, 20 de setembro de 2016

Ilustradora e Roteirista estréia na direção de "Um Homem só"

Desenho de Claudia Jouvin para personagens de Eliane Giardini, Mariana Ximenes, Vladimir Brichta, Otávio Müller e Ingrid Guimarães em "Um Homem Só"

Autora de livro com cartunista Allan Sieber lança filme dia 29 de setembro

Claudia Jouvin, roteirista do longa "O Gorila" e da série "Mister Brau", estreia na direção de um longa-metragem com "Um Homem Só", no qual também assina o roteiro. Claudia, que é filha do roteirista e cartunista Claudio Paiva, também é autora do livro "Quem Tá Chorando", junto ao quadrinista Allan Sieber, com quem é casada. Roteirista da Rede Globo desde 2004, escreveu programas como "A Diarista", criou o quadro "Leandra Borges", exibido no Fantástico, e escreveu "A Grande Família". Também é roteirista, em parceria com o Dennison Ramalho, do filme de terror "Morto Não Fala", estrelado por Daniel de Oliveira, Fabíola Nascimento e Bianca Comparato, e escreveu uma comédia para a Conspiração, de Carolina Jabor. Escreveu e dirigiu o curta-metragem "Tudo o que Você Quer Ser" (2001). Seu curta "Velha História" (2004), foi premiado no Anima Mundi, no Festival Internacional de Curtas de São Paulo, e vencedor da categoria melhor fotografia de filme estudantil no ABC - Academia Brasileira de Cinematografia, além de outros prêmios em festivais nacionais.
Seu primeiro longa em que assina a direção, "Um Homem Só", estreia dia 29 de setembro. No filme, Arnaldo (Vladimir Brichta) está em um casamento frustrado com Aline (Ingrid Guimarães) e não está satisfeito no trabalho, mesmo ao lado do (único) amigo, Mascarenhas (Otávio Müller). Ele resolve fazer um clone de si mesmo numa tentativa desesperada de reinventar sua vida. Mas tudo se transforma quando ele conhece Josie (Mariana Ximenes), bela e excêntrica ruiva que trabalha num cemitério de cachorros. Eliane Giardini, Milhem Cortaz, Aramis Trindade, Daniel Aráoz, Natalia Lage, Débora Lamm, Letícia Isnard e Mary Sheila também estão no elenco.
"Um Homem Só" é fruto da parceria de Claudia Jouvin, da produtora Maria Carneiro da Cunha e da atriz, que também é coprodutora do filme, Mariana Ximenes. O filme ganhou três Kikitos no 43º Festival de Gramado (Melhor atriz - Mariana Ximenes; Melhor ator coadjuvante - Otávio Müller; Melhor fotografia - Adrian Teijido), foi exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival Internacional de Punta Del Leste. O longa tem produção Giros, coprodução Globo Filmes, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro/RioFilme e Telecine. Downtown Filmes e Paris Filmes são as distribuidoras.

Nenhum comentário: