quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Academia de Indaiatuba sedia exames da Royal Academy of Dance

Galpão 1 também sediou o exame internacional no ano passado. 
Foto: Jeferson Foto Club.

Galpão 1 Academia de Dança, em Indaiatuba, sedia nos dias 24 e 25 de setembro o exame internacional daRoyal Academy of Dance, instituição especializada em exames e treinamento de alunos e professores da modalidade que tem sua sede em Londres, na Inglaterra.
Bailarinos da Galpão 1 e de academias de Itu serão avaliados por um examinador internacional a partir de critérios de técnica e performance. Após a avaliação, será apresentado um relatório pela organizadora do exame para o bailarino, professores e pais, indicando os aspectos positivos e os pontos fracos. Os candidatos aprovados receberão um certificado da RAD.
Os alunos da Galpão inscritos no exame têm recebido aulas focadas no teste, ministradas pela professora Erika Pena, formada pela RAD, que explica que as aulas de ballet já são treinos contínuos. “Começamos o trabalho com exercícios preparatórios livres, de fortalecimento e coordenação dos movimentos e, conforme os passos são dominados, fazemos a ligação entre eles até que os bailarinos dominem toda sequência. Normalmente trabalhamos o primeiro semestre entre aulas e ensaios, intensificando o estudo no mês de agosto e setembro, período em que os alunos se dedicam com muito amor e empenho”, conta a professora. Além dos treinamentos, os participantes receberão uma aula preparatória na sexta-feira, 23, com a pianista Eliana Furno.
Este tour de exames da RAD pelo Brasil conta com a participação de oito examinadores e 3,8 mil bailarinos de 155 escolas inscritas. A Royal Academy of Dance é uma das maiores instituições de exames e treinamento de professores de ballet clássico do mundo. Com mais de 17 mil membros, sua influência se espalha por mais de 84 países. A instituição oferece exames e cursos para bailarinos que querem estudar e ter uma carreira na modalidade; além disso, promove treinamentos para professores, com avaliações preparadas meticulosamente para garantir um alto nível de desempenho. Mais informações pelo site www.royalacademyofdance.com.br.
A Galpão 1 Academia de Dança
Com 25 anos de história, a Academia de Dança Galpão 1 conta atualmente com mais de 300 alunos e oferece aulas nas modalidades ballet, jazz, hip-hop e personal dance. Entre várias premiações, a Academia se destaca por ter conquistado, na categoria Jazz, a primeira colocação no Festival de Dança de Joinville por oito vezes, além de ocupar o pódio como segundo lugar em cinco premiações, sendo que três delas não tiveram primeiro lugar e ainda outros três anos em terceiro. Fonte: http://www.kleberpatricio.com.br/. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: