Os quadrinhistas paraenses Joe
Bennett e Alan Yango abriram um projeto de
financiamento coletivo na internet para publicar uma história em quadrinhos de
super-heróis com personagens inspirados no folclore regional, o Esquadrão
Amazônia.
Orçada em R$
16 mil, a revista terá 40 páginas coloridas, trazendo a primeira parte de
uma aventura da equipe comandada pelo índio Açu contra invasores alienígenas.
Segundo os autores, a ideia é que este arco de história seja concluído com a
publicação de uma segunda revista também financiada pelos internautas e, caso a
iniciativa tenha boa aceitação, o esquadrão passe a ter uma série regular.
“A presente campanha é para a 1ª
edição da revista, cujo arco fecharemos em uma segunda campanha. A história
está fantástica e com certeza vai prender o leitor. Pretendemos mostrar que
podemos sim fazer quadrinhos de heróis no Brasil. Outros arcos já estão nos
planos, mas como não podemos colocar o carro na frente dos bois, o foco é
trabalhar ferrenhamente para que este projeto dê certo”, disse Alan
Yango, que assina os roteiros.
“Nesta primeira graphic novel não
existe uma vilão propriamente dito. Não no nível clássico da coisa, como o Lex
Luthor ou o Doutor Destino…a situação é mais de um perigo que vem do espaço”,
disse o desenhista Joe Bennet. “Mas futuramente o grande vilão vai se
apresentar, e não é nenhum super ser. Será um homem comum, com muito poder nas
mãos”, destaca.
Renascimento
As primeiras histórias dos personagens do Esquadrão Amazônia foram publicadas nos anos 2000, como parte de uma campanha publicitária. “Eu criei este projeto há 16 anos como uma peça publicitaria para uma agencia aqui de Belém que atendia uma companhia de telefonia móvel. Eles me pediram uma cartilha simples que ensinasse a usar o aparelho. Nem conseguimos imaginar isso hoje em dia, não saber usar um aparelho celular… mas eram tempos antigos”, relembra Bennett. Fonte: https://zinebrasil.wordpress.com. EMT - Divulgação
As primeiras histórias dos personagens do Esquadrão Amazônia foram publicadas nos anos 2000, como parte de uma campanha publicitária. “Eu criei este projeto há 16 anos como uma peça publicitaria para uma agencia aqui de Belém que atendia uma companhia de telefonia móvel. Eles me pediram uma cartilha simples que ensinasse a usar o aparelho. Nem conseguimos imaginar isso hoje em dia, não saber usar um aparelho celular… mas eram tempos antigos”, relembra Bennett. Fonte: https://zinebrasil.wordpress.com. EMT - Divulgação
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