segunda-feira, 11 de julho de 2016

Catarse - Escape HQ #4 - Coletivo Escape HQ

Quarta edição do coletivo Escape será totalmente colorida e em formato novo
O Coletivo Escape HQ iniciou a pré-venda da sua quarta edição pelo sistema de crowdfunding Catarse. A campanha ficará no ar até o dia 13 de agosto, com diversas opções de recompensas para os colaboradores. A revista tem previsão de entrega no início de setembro de 2016.
Procurando sempre aumentar a qualidade do material lançado, a quarta edição da Escape HQ conta com um novo formato (18 x 25 cm) e será totalmente colorida, com uma diversidade dehistórias que vão do humor escrachado à críticas sociais sérias. Além dos integrantes originais do coletivo, esta edição também terá histórias e arte de quadrinhistas convidados como Airton Marinho, Ana Grimm, Elvis Calhau, Felipe Bezerra e Izidro Santos.
revista Escape HQ surgiu como um coletivo de quadrinhos no final de 2012. Seus integrantes eram quase todos alunos do curso de design gráfico da Mackenzie (SP) e tinham interesse em ilustrar/trabalhar com quadrinhos. A proposta era simples: criar uma revista coletiva. Porém, outras atividades surgiram entre os integrantes e o grupo se dispersou.
Em janeiro de 2015, o grupo se reuniu novamente. Com alguns novos integrantes (que trouxeram uma injeção de ânimo) e com os integrantes remanescentes (agora já formados), resolveram tentar novamente. Concluíram sua primeira revista no final de fevereiro e publicaram 4 edições em 2015 (com direito a edição 0, que é distribuída gratuitamente como um cartão de visitas).
Sempre com histórias inéditas e autorais, o objetivo do coletivo Escape HQ é trazer um pouco do velho espírito dos fanzines oitentistas e também, como o nome do fanzine sugere, que suas publicações sejam uma válvula de escape; histórias sobre qualquer coisa, sem amarras ou preceitos morais.
Para conferir todos os detalhes da revista “Escape HQ #4” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse,clicando aqui. Fonte: http://impulsohq.com/. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: