quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Concurso - Chamada Aberta – 5ª Janela de Dramaturgia

Foto: Divulgação

O Janela de Dramaturgia é um pequeno festival de escrita teatral contemporânea em Belo Horizonte. O evento – que acontece desde 2012 e destaca-se hoje por sua importância na difusão, estímulo e discussão de novas dramaturgias – promove oficinas de escrita, palestras, debates e tem como principal atividade a leitura de textos inéditos seguidos de bate-papo com seus autores. Só em sua última edição o projeto mobilizou mais de cinquenta artistas, a leitura de mais de dez novos textos dramatúrgicos e o encontro entre diferentes gerações e agrupamentos teatrais. 

Em breve será lançada pela Editora Perspectiva uma publicação que reúne os mais de trinta textos apresentados nas três primeiras edições do projeto.
Este ano será realizada a 5ª edição do Janela, com programação ampliada e aberta para autores de todas as regiões do país. Mensalmente, a partir do segundo semestre, serão realizadas sessões com leituras de dois textos inéditos: um de um autor local (mineiro) e outro de autor de outra região do Brasil. Os dois textos serão lidos por atores de Belo Horizonte. Como de costume, após as leituras haverá conversa com os autores.

A curadoria da 5ª edição, realizada pelos dramaturgos convidados Eid Ribeiro e Daniel Toledo e pelos organizadores da mostra, Sara Pinheiro e Vinícius Souza, será iniciada em breve. Tal curadoria não é realizada sob publicação formal de edital de seleção de textos ou formatos similares e toma-se livre para também convidar dramaturgos à escrita de novos textos. Assim, sem caráter de seleção e/ou classificação, este é um convite para conhecer escritas – panoramas da produção contemporânea!

Se você tem um texto teatral finalizado e inédito e se interessa em apresenta-lo à comissão curatorial, envie seu material, até 30 de abril de 2016, para o e-mail: janeladedramaturgia2016@gmail.com. O texto (em formato .pdf ou Word) deve vir em anexo; no corpo do e-mail devem constar o nome e cidade do autor.

Os autores convidados para participar da 5ª edição receberão uma ajuda de custo pelo desenvolvimento do texto; os que não residem em Belo Horizonte terão passagens, hospedagem e alimentação custeados pela produção do evento para estarem presentes no dia da leitura de seu texto e participarem de uma conversa com o público.

Para dúvidas sobre esta chamada ou sobre o projeto entre em contato com os organizadores através do Facebook ou do e-mail janeladedramaturgia2016@gmail.com. Outras informações e Fonte: http://janeladedramaturgia.com/. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: